PM invade festa de aniversário e leva 41 para delegacia na Bahia

Major disse que 24 pessoas tinham passagem pela polícia.

Agentes chegaram ao local depois de denúncia anônima.

 

Uma festa de aniversário terminou em confusão, em Salvador, na noite de segunda-feira (3). A Polícia Militar levou para a delegacia 41 pessoas que participavam da comemoração, que contava, inclusive, com um jogo de futebol. Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima.

Segundo o major Antonio Arnaldo da Silva Neto, da 26ª Companhia Independente da PM, parte do grupo já estava sendo investigada. "Dos 41 detidos para averiguação, 24 já tinham passagem pela polícia, por tráfico de drogas, furto e homicídio".

Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro pessoas ficaram presas, porque o sistema interno indicou que já havia mandados de prisão contra elas e também por posse de drogas.

 

Polvo com nove braços surpreende chef de cozinha nos EUA

 

Animal foi encontrado em um carregamento de frutos do mar.

Psomas disse que foi a 1ª vez que viu um polvo com nove braços.

Foto: Tamara Lush/APUm polvo com nove braços, em vez dos oito habituais, surpreendeu Emmanuel Psomas, chef de um restaurante em Tarpon Springs, no estado da Flórida (EUA).

 O animal foi encontrado em um carregamento de frutos encomendado pelo restaurante e padaria Hellas.

 Psomas afirmou que essa foi a primeira vez que viu um polvo com nove braços em seus 40 anos como chef de cozinha.

 

Mulheres que tentaram embarcar com morto insistem que ele estava vivo

 

Enteada e viúva levavam homem morto em cadeira de rodas e foram detidas no aeroporto de Liverpool.

As mulheres que tentaram embarcar com um idoso morto no aeroporto de Liverpool no sábado (3) dizem que acreditavam que ele estava vivo.

 

Gitta Jarant, a viúva de 66 anos, e a enteada de 41 anos, Anke Anusic, tentaram embarcar o corpo de Curt Willi Jarant, de 91 anos, em um voo para Berlim no sábado, no aeroporto John Lennon, em Liverpool.

Foto: BBC

Funcionários perceberam que o idoso, que estava em uma cadeira de rodas e usava óculos escuros, estava morto e chamaram a polícia. As duas mulheres foram presas, sob suspeita de não terem informado as autoridades sobre a morte e liberadas sob fiança.

A enteada, Anke Anusic, nega que as duas mulheres tenham tentado embarcar com o idoso morto e afirmou que muitas pessoas o viram vivo nas 24 horas anteriores ao incidente.

"Eles pensaram que nós carregaríamos uma pessoa morta por 24 horas? Isto é ridículo. Ele estava se movendo, ele estava respirando. Oito pessoas o viram", afirmou à BBC.

Anusic afirmou que seu padrasto, que sofria do Mal de Alzheimer, tinha sido internado devido à pneumonia. As duas aguardaram até que Curt Jarant melhorasse antes de comprar as passagens para viajar para a Alemanha, país natal da família.

"Ele foi liberado do hospital. Ele estava bem. Se ele não estivesse bem o hospital não teria liberado", disse.

A enteada do idoso insiste que, como Curt Jarant estava com os olhos fechados, elas acreditaram que ele estava dormindo.

"Ele estava vivo. Estava pálido, mas não estava morto", disse.

Foto: BBC

Quando questionada a razão de Jarant estar usando óculos escuros no momento da tentativa de embarque, Anusic explicou que seu padrasto tinha um problema em um de seus olhos.

"Nós checamos a temperatura e o bem-estar dele. (...) Willi tinha comido e não estava com febre. Ele estava aquecido e não estava em uma situação de emergência."

A viúva, Gitta Jarant, também nega qualquer crime e diz que amava o marido.

"Não matei meu Willi. Meu Willi é meu deus. Amei meu Willi por 22 anos", disse.

 

A família, de nacionalidade alemã, morava na região de Oldham.

 

Indianas de 4 e 6 anos se arriscam como encantadoras de cobras

 

Rekha Bae e Meru Nath Madari fazem parte da comunidade de Vadi.

Grupo domina técnica do encantamento de cobras há centenas de anos.

Foto: Niklas Halle/Barcroft Media/Getty Images

 

Apesar da idade, as indianas Rekha Bae (esq), de seis anos, e Meru Nath Madari, de quatro, se arriscam como encantadoras de cobras. As meninas fazem parte da comunidade de Vadi, que vive atualmente na periferia de Rajkot, no estado indiano de Gujarat, e há centenas de anos domina a técnica do encantamento de serpentes. (Foto: Niklas Halle/Barcroft Media/Getty Images)

A triste história do menino Marcus

(Enchente no Rio de Janeiro)

 

– Me tira daqui, por favor, me tira daqui.

Esse foi o pedido de socorro de Marcus Vinícius Vieira de França, oito anos, que ecoou na terça-feira no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no centro do Rio.

Algumas horas depois, o garoto foi retirado já morto dos escombros do deslizamento, para desespero do seu pai, que arrancou o corpo dos braços dos bombeiros e saiu gritando e chorando muito em meio ao lamaçal.

A voz do menino foi escutada na tarde de terça-feira, mas novos deslizamentos obrigaram os bombeiros a se afastar do local. As buscas continuaram até o anoitecer, mas Marcus não foi mais localizado.

– Esse garoto não pode morrer, é um menino de ouro – dizia a todo momentos Celso da Silva, 41, tio da criança.

As buscas foram reiniciadas ontem e, por volta das 10h30min, a criança foi encontrada sem vida. A notícia da morte comoveu todos que acompanhavam as buscas e ainda tinham esperança de que Marcus fosse localizado vivo.

No momento do resgate, o pai entrou em desespero e houve uma comoção geral. Ele foi contido pelos bombeiros, que ficaram emocionados, assim como os vizinhos que acompanharam o resgate.

Primeira TV 3D chega ao mercado brasileiro na sexta-feira

O primeiro modelo de televisão 3D deve ser lançado no mercado brasileiro na próxima sexta-feira, dia 9. O aparelho, da Samsung, será distribuído com exclusividade pela Fnac, e ficará, inicialmente, em exposição e pré-venda, com entrega prevista para a segunda quinzena de abril.
  
O equipamento terá 46″ e preço de R$ 7.399, de acordo com a “Exame“. E, ao que parece, a TV 3D pode decepcionar os consumidores mais desavisados, já que as primeiras transmissões compatíveis com a tecnologia no país só estão previstas para o Carnaval de 2011, e ainda em caráter experimental. Para aproveitar bem a televisão, o usuário vai precisar de um aparelho blu-ray e filme produzido em 3D.
  
No modelo que será lançado na sexta, as transmissões de TV 2D serão exibidas normalmente. Mas, como proposta de solução para a falta de conteúdo a Samsung desenvolveu uma linha de TVs com conversor integrado que promete transformar imagens 2D em 3D. O lançamento está previsto para junho, sem estimativa de preço.
  
O assunto 3D tem sido uma constante aqui no Infosfera, debatido nas duas últimas edições do podcast Backup. Respondendo à pergunta que nos fizemos no programa, a TV 3D necessitará sim de óculos especiais - não tem, portanto, tecnologia como a do Nintendo 3DS, videogame portátil com imagens em 3D que dispensará óculos.

AVATAR 2 pode ser Filmado no Brasil

 

De acordo com site, a Agência Brasil divulgou que o governador do Amazonas, Eduardo Braga, está conversando com James Cameron (diretor do longa), para que a sequência do filme seja filmada no Brasil, que na verdade é uma pré-sequência de Avatar. Tudo começou quando o diretor revelou que poderia filmar o longa na Amazônia, mas na parte Venezuelana.

Eduardo Braga disse que está muito confiante para convencer o diretor e que vai mostrar as belezas da região amazônica brasileira.

James Cameron disse, em algumas entrevistas, que pretende filmar na Amazônia venezuelana, se é assim por que ele não vem para a nossa? Estou negociando, conversando e vou falar até com o Al Gore“, disse Braga.

Para finalizar o governador disse: “De repente, ‘Avatar 2’ pode ser rodado no Brasil“.

“Avatar 2” será uma pré-sequência do primeiro filme e será intitulado Na’Vi. Data para início das filmagens e para lançamento ainda não foram definidas, mas sabemos que o filme contará a história de como o planeta Pandora começou a ser visitado por humanos.

 

A reforma do Cristo Redentor

 

Visto de longe, é humanamente impossível ver o desgaste das pastilhas que cobrem o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, inaugurado em 1931. Contudo, chegando mais perto, é possível ver os estragos causados pela ação do tempo. O Cristo, eleito em 2007 mais uma das sete maravilhas do mundo, entra em reforma. Vai ficar dois meses parcialmente encoberto. O repórter fotográfico Wilton Junior visitou as obras e traz imagens de detalhes do monumento bem pouco conhecidos.

 

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

Foto: WILTON JUNIOR/AE

 

Garota de 13 anos é estuprada por causa das polêmicas pulseirinhas do sexo

Uma garota de 13 anos foi estuprada ao sair da escola por três rapazes – um deles com 18 anos. Ela usava “pulseirinhas do sexo” de silicone, cujas argolas têm um significado para cada cor. Quem arrebentar uma das argolas receberá da usuária da pulseira uma “prenda”. A argola preta seria indicativo de disponibilidade para sexo.

A abordagem dos jovens ocorreu às 12h de 15 de março na região central de Londrina quando, na saída da escola, esperava um ônibus. Essa cidade paranaense de 510.000 habitantes fica a 369 km da capital, Curitiba.

O delegado William Douglas Soares disse que os rapazes não conheciam a garota e que a abordaram porque usava a pulseira do sexo. Um deles teria arrebentado uma das argolas. O delegado investiga a possível participação de um quarto rapaz. A família registrou Boletim de Ocorrência só no dia 23.

A menina teria ficado constrangida quando um rapaz reclamou a “prenda”, mas foi até a casa dele. Lá, ela teria sido ameaçada por uma arma, mas essa informação não foi confirmada pela polícia.
“Praticaram atos libidinosos com ela, incluindo relação sexual“, disse o delegado. “O crime só aconteceu por causa do uso das pulseiras do sexo, e, por isso,  fica o alerta aos educadores, pais e estudantes sobre isso.”

A garota está recebendo tratamento psicológico.

O rapaz de 18 anos poderá ser condenado de 8 a 15 anos de prisão. Os adolescentes abaixo dessa idade deverão ser submetidos a medidas socioeducativas.

No Orkut, há dezenas de comunidades dedicadas às pulseiras — a maior delas tem mais de 150 mil participantes. Em todas há tópicos como “Qual a argolinha que você arrebentaria?”.

Os significados das cores das argolas são: amarelo, abraço; rosa, mostrar o peito; laranja, dentadinha de amor; roxa, beijo com a língua; verde, sexo oral a ser praticado pelo rapaz; branco, o que a garota quiser; vermelha, dança erótica pela menina; azul, sexo oral a ser praticado pela adolescente; e preto, sexo.

 

PROIBIÇÃO

Por causa do estupro da menina de 13 anos, o juiz Ademir Ribeiro Richter, da Vara da Infância e Juventude de Londrina, proibiu a venda e uso das pulseiras do sexos por menores de 18 anos. O jornal Estado de S.Paulo informa que há pelo menos na cidade outros seis casos de agressão sexual – não registrados na polícia – decorrentes do uso desses adereços, que já foram proibidos por escolas de várias cidades.

 

Todos sabiam que isso uma hora iria acontecer, então se você usa essas pulseiras, já esta mais do que na hora de parar com isso, não acrescenta nada em sua vida e ainda pode lhe causar grandes problemas.

 

Globo pode processar o Pânico por invasão ao BBB 10

 

Os advogados da Globo estudam medidas judiciais contra a invasão do reality show Big Brother Brasil pelo Pânico na TV. Os profissionais da emissora ainda não têm uma definição clara do que podem fazer na Justiça, mas a intenção é a de levar o caso aos tribuinais. O clima na emissora é de indignação.

Ontem, o Pânico na TV mostrou imagens de um impostor, o personagem De Lari, invadindo a plateia de BBB, no dia em que Tessalia foi eliminada. O impostor se passou por figurante, infiltrando-se nas torcidas.

Um segundo impostor, Toupeira, filmou De Lari passando facilmente pela portaria, tomando lanche e na torcida, ao lado da família de Tessalia. De Lari falou várias vezes pelo rádio com Daniel Zukerman, diretor do quadro. E apareceu no programa da Globo, torcendo ao lado da mãe de Tessalia. Ao final, subiu ao palco para abraçar a eliminada.

Mas o que mais irritou a Globo foi a Rede TV! ter exibido imagens de Pedro Bial aquecendo a plateia, antes de BBB entrar no ar. O programa mostrou Bial borrifando perfume na plateia e cantando Palco, de Gilberto Gil.

Para executivos da Globo, a Rede TV! pecou pelo excesso, passou do limite da concorrência saudável. Ao invadir o set de um programa, a Rede TV! violou um segredo industrial, acreditam. Ao mostrar imagens dos bastidores de um programa, apropriou-se de um formato.

A Globo irá também reforçar a segurança no Projac.

Consultada, a assessoria de imprensa da Rede TV! informou que a emissora não irá se manifestar porque não foi notificada.

Confira Abaixo a Invasão:

 

Professores são suspensos no Canadá após dançarem de forma provocante

Na dança, professor chegou a simular sexo oral na professora.

Para administrador da escola, comportamento foi inapropriado.

Dois professores de uma escola em Winnipeg, no Canadá, foram suspensos depois de dançarem de forma provocante na frente de cerca de cem estudantes, segundo reportagem da emissora de TV canadense "CBC News". 

O incidente aconteceu durante uma competição de dança na escola Churchill na semana passada. Durante a dança, o professor chegou a simular sexo oral na professora. A cena foi filmada pelos alunos e, depois, publicada na internet. 

No vídeo, a professora senta em uma cadeira colocada no meio da quadra do ginásio. Em seguida, o homem se aproxima e movimenta a cabeça várias vezes perto dos órgãos genitais da mulher, simulando um ato sexual. 

Alguns estudantes disseram para a "CBC News" que ficaram chocados com as cenas protagonizadas pelos dois professores. "Fiquei chocado. Eu não esperava algo assim dos professores", disse o estudante Heather Mason, de 17 anos. 

Um órgão de ensino de Winnipeg está investigando o incidente. Após assistir ao vídeo, o administrador da escola Churchill, Mike Babinsky, disse que os professores se excederam. Segundo ele, a dupla teve um comportamento inapropriado.

 

Polícia prende mais de 100 pessoas em aniversário de suposto traficante na BA

Consumo de cocaína, crack e maconha era liberado, diz investigação.

Entre os detidos estão 70 homens, 26 mulheres e dez adolescentes.

A Polícia Civil prendeu mais de cem pessoas que estavam em uma casa em Feira de Santana (BA), na tarde desta terça-feira (23). Segundo a investigação, 70 homens, 26 mulheres e 10 adolescentes participavam da festa de aniversário de um homem suspeito de ser traficante na região. 

No local, drogas como cocaína, crack e maconha eram oferecidas aos convidados. Todas as pessoas foram levadas, em ônibus, para o Complexo Policial de Feira de Santana. Cerca de 50 policiais participaram da escolta dos veículos durante a transferência dos detidos. 

Os investigadores chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima que tratava da festa. Os policiais já apuravam a existência de festas com distribuição de drogas desde que fotos de outros eventos foram divulgadas na internet.

 

Arquidiocese do Rio pede indenização por imagem do Cristo no filme ‘2012’

Distribuidora Columbia Pictures não foi autorizada a usar imagem. 

Valor ainda não foi estipulado e negociação é amigável, diz arquidiocese.

No filme “2012” (assista ao trailer), do cineasta alemão Roland Emmerich, o Cristo Redentor é destruído junto com outras construções famosas ao redor do mundo. O uso da imagem da célebre estátua carioca, no entanto, não foi autorizado pela Arquidiocese do Rio, que agora pede uma indenização à distribuidora Columbia Pictures pelo uso indevido. 

De acordo com Claudine Dutra, responsável pelo departamento jurídico da arquidiocese, a negociação está sendo feita de forma amigável e ainda não há uma ação contra a Columbia e nem um valor estipulado da indenização.

“Eles nos procuraram na fase de pré-produção do filme, acho que em 2008, para pedir autorização e isso foi negado. Mesmo assim, eles usaram o Cristo no filme”, afirmou a advogada. 

A direção-geral da Columbia informou que o caso está sendo tratado por advogados em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Segundo a assessoria de imprensa da arquidiocese, o Cristo Redentor é de propriedade da igreja e, por isso, o órgão teria o direito de negar o uso da imagem da estátua.

 

Helicóptero de emissora de TV cai em São Paulo

Aeronave da TV Record cai no Jockey Clube.
Duas pessoas estavam a bordo.

 

O helicóptero da TV Record caiu por volta das 7h20 desta quarta-feira (10), no Jockey Clube, na Zona Sul de São Paulo. Quando sobrevoava o local, a aeronave começou a rodopiar, perdeu altitude e caiu sobre o gramado do Jockey. Os bombeiros foram acionados.


Segundo informou um médico veterinário do Jockey à reportagem da TV Globo, o piloto morreu no momento da queda. O cinegrafista foi retirado com vida da aeronave e levado para um hospital da região.

 

A TV Record ainda não informou o estado de saúde das vítimas, que foram levadas para o Hospital Itacolomy, no Butantã, Zona Oeste. Há pouco, a emissora informou o nome das pessoas que estavam a bordo: o cinegrafista Alexandre Borracha e o piloto Rafael Delgado Sobrinho.

 


http://www.thannilloproducoes.webnode.com.pt/