15 Verdades Sobre o ORKUT

 

 

01. Se não tem foto é feio(a). 
02. Se não tiver foto de corpo é gordo(a). 
03. Mulher gostosa te adicionando sem que você conheça é fake. 
04. Qualquer celebridade que te adiciona, é fake. 
05. Pessoas adoram tirar foto em frente ao espelho. 
06. Pessoas adoram entrar em comunidades . 
07. É bonita no Orkut? Toma cuidado, as aparências enganam… 
08. Quanto mais colorido e bem formatado é um scrap, menos você deve clicar no link que vem abaixo cheios de glitter. 
09. Depoimento 90% é falsidade. 
10. Fotos não são tiradas como recordação, e sim para botar no Orkut. 
11. Orkut não é uma rede social, ela tira sua sociabiliade. 
12. Ainda existem pessoas tentando descobrir como se rouba Orkut. 
13. A maioria das usuárias do Orkut colocam “Inteligência” na guia “coisas que me atraem”? Mas, se a inteligência as atrai, porque os Nerds/CDF’s não têm namoradas? 
14. Nos dias de hoje, só não tem Orkut quem não quer. 
15. Buddypoke serve pra fazer coisas que não tem coragem de fazer pessoalmente.

 

Entenda melhor o que é ‘Sexta-Feira Santa’

 

A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão’, é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

 

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira de lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 22 de março e 25 de abril.

Igreja Católica

 

250px-Senhor_Morto_-_Matriz_de_Pirenópolis

Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.

 

Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos.

Sinais de penitência

A Igreja exorta os fiéis a que neste dia observem alguns sinais de penitência, em respeito e veneração pela morte de Cristo. Assim, convida-os à prática do jejum e da abstinência da carne.

Exercícios piedosos, como a Via Sacra e o Rosário (a famosa procissão da Sexta Feira Santa), são também recomendados como forma de assinalar este dia especialmente importante para a fé cristã.

D300717645B34F08919C1783763822B2

 

 

3 FUNÇÕES NO SEU CELULAR QUE NINGUEM SABIA 

 

Emergência I (112)

O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente! 

Emergência II (*3370#)
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria. 

Emergência III (*#06#)
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular

Tecnologia permite criação «nanobíblia» revestida a ouro.

 

Uma nova tecnologia, que recorre a feixes iónicos, foi utilizada para imprimir o texto completo da Bíblia num segmento de silicone revestido a ouro, com meio milímetro quadrado. 

A impressão do texto, em hebraico, foi realizada através de instrumentos desenvolvidos pelo Instituto de Tecnologia Russel Berrié de Haifa, sob a direcção de Uri Sivan. 


Os feixes, extremamente concentrados, imprimiram 10 milhões de caracteres em apenas um milímetro quadrado de área, o que poderá trazer avanços para as técnicas que permitem conservar grandes quantidades de informação em espaços reduzidos. 

 

Coisas inventadas ou descobertas por acidente

Nós tendemos a ter os inventores em alta conta, mas com frequência suas descobertas são o resultado de um acidente ou de uma virada do destino. Isso é uma verdade para vários itens de uso diário, incluindo as seguintes invenções:

 

1 - Corn Flakes

     Em 1894, o médico John Harvey Kellogg era superintendente do Battle Creek, hospital para tratamento de doenças crônicas em Michigan. Ele e seu irmão, Will Keith Kellogg, eram adventistas do sétimo dia e estavam procurando alimentos saudáveis e que também respeitassem a rígida dieta vegetariana dos adventistas para dar aos pacientes. Ao preparar a massa de trigo para fazer granola, Will deixou um pouco dela descansando, e quando voltou, estava ressecada. Em vez de jogá-la fora, os irmãos a passaram pelos cilindros para afiná-la, esperando fazer longas folhas de massa de pão. Conseguiram flocos. Eles assaram os flocos, que se tornaram um grande hit entre os pacientes, e patentearam sob o nome de Granose. Os irmãos experimentaram fazer os flocos com vários grãos, inclusive milho, e em 1906, Will criou a empresa Kellogg's para vender os corn flakes (flocos de milho). A princípio, John se recusou a juntar-se à empresa porque Will reduziu os benefícios do cereal à saúde ao adicionar açúcar à massa.

2 - Forno de microondas

O forno de microondas é um eletrodoméstico padrão na maioria dos lares do mundo, mas ele está aí desde os anos 40. Em 1945, Percy Spencer estava experimentanto um novo tubo de aspirador chamado magnetron enquanto trabalhava para a Raytheon Corporation. Ele ficou intrigado quando uma barra de chocolate em seu bolso começou a derreter, e resolveu fazer a experiência com milho de pipoca. Quando ele começou a estourar, Spencer imediatamente viu o potencial desse processo revolucionário. Em 1947, a Raytheon fez o seu primeiro forno de microondas, o Radarange, que pesava 340,19 kg, tinha 1,68 m de altura e custava cerca de US$ 5 mil. Quando o Radarange foi disponibilizado para uso doméstico pela primeira vez, no começo dos anos, 50, seu tamanho gigantesco e seu preço caríssimo o tornaram impopular entre os consumidores. Mas em 1967, uma versão pequena, muito mais popular, foi lançada a US$ 495.

3 - Sacarina

A sacarina, o adoçante artificial mais antigo, foi descoberto acidentalmente em 1879 pelo pesquisador Constantine Fahlberg, que trabalhava na Universidade Johns Hopkins, no laboratório do professor Ira Remsen. A descoberta de Fahlberg veio depois que ele esqueceu de lavar suas mãos antes do almoço. Ele tinha espirrado uma substância nas mãos e ela adoçou o gosto do pão que ele comeu no almoço. Em 1880, os dois cientistas publicaram a descoberta, mas em 1884, Fahlberg conseguiu a patente e começou a produção em massa da sacarina sem Remsen. O uso da sacarina não se espalhou mundialmente até o açúcar ser racionado durante a Primeira Guerra. Sua popularidade aumentou durante os anos 60 e 70 com a fabricação do Sweet'N Low e das bebidas dietéticas.

4 - Mola mágica

Em 1943, o engenheiro naval Richard James estava tentando desenvolver uma mola que suportasse e estabilizasse equipamentos sensíveis em navios. Quando uma das molas acidentalmente caiu de uma prateleira, ela continuou se movendo, e James teve a ideia para um brinquedo. Sua mulher Betty deu o nome Slinky ao brinquedo, e quando a mola mágica estreou no final de 1945, James vendeu 400 delas em apenas 90 minutos. Hoje, mais de 250 milhões de molas mágicas já foram vendidas no mundo.

5 - Batatinha frita

Se você não consegue comer só uma batatinha frita (chips), culpe o chef George Crum. Ele criou o salgadinho em 1853 no Moon's Lake House, perto de Saratoga Springs, em Nova York. De saco cheio de um cliente que continuamente devolvia as batatas fritas, reclamando que elas estavam encharcadas e não crocantes o bastante, Crum cortou as batatas em fatias finíssimas, fritou-as em óleo quente, e mergulhou-as no sal. O cliente amou-as, e as "Saratoga Chips" rapidamente se tornaram um item popular na pousada Lake House e em toda Nova Inglaterra.
Com o tempo, as batatinhas foram produzidas em massa para consumo doméstico, mas como elas eram armazenadas em barris ou em latas, elas rapidamente ficavam moles. Então, nos anos 20, Laura Scudder inventou o saco plástico hermeticamente fechado ao juntar as duas partes de papel de cera com ferro quente, o que manteve as batatinhas frescas por mais tempo. Hoje, as batatas chips são empacotadas em sacos plásticos ou de papel alumínio ou em recipientes de papel cartão em uma variedade de sabores, incluindo creme azedo, cebola, salsa, camarão, churrasco, picanha, ervas, sal e vinagre.

6 - Fogos de artifício

Os fogos de artifício se originaram na China cerca de 2 mil anos atrás, e reza a lenda que eles foram acidentalmente inventados por um cozinheiro que misturou carvão, enxofre e salitre - todos itens comumente encontrados na cozinha nos dias de hoje. A mistura queimou e quando comprimida em um tubo de bambú, explodiu. Não há registro se aquele foi o último dia de trabalho do cozinheiro.

Em cada 12 acidentes nas estradas 1 é suicídio

 

Estudo diz que em cada 12 acidentes nas estradas 1 é suicídio

Um estudo de Klaus Thomas, especialista alemão em tráfego nas estradas de rodagem afirma que um de cada doze acidentes nas rodovias é na verdade tentativa de suicídio. As pesquisas de Thomas avançam mais: o álcool em muitos casos foi ingerido para encorajar quem desejava dar cabo da vida. 


http://www.thannilloproducoes.webnode.com.pt/